quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Em tempos de convalescença...



Há 11 dias me submeti a uma cirurgia e todo cuidado é pouco no pós-operatório.
É uma série de NÃO PODE que sinceramente cansa.
Mas a reclusão tem suas vantagens...
É um período para revermos alguns valores, afinal a vulnerabilidade nesse momento existe e temos que nos entregar aos cuidados de outras pessoas.
Esse momento é bom quando se está cercado de pessoas que nos amam, que com simples cuidados demonstram amor e carinho.

Isso me fez um bem imensurável esses dias... Senti na pele, literalmente, o que é ser protegida.
Mas aí estive pensando também sobre aqueles que não tem os outros para protegê-los, aqueles que no leito, junto com toda a sensação de impotência que uma doença ou um pós-operatório carrega, não tem com quem contar e se viram sozinhos.
Coincidentemente enquanto escrevo esse post, na sala de casa, meu cunhado assiste ao filme: “Ensaio sobre a cegueira” e apesar de eu não gostar muito do filme, não há como não tê-lo como o exemplo mais apropriado para esse tema, pois o longa retrata bem a realidade nua e crua de quem passa a depender da ajuda de alguém, e a lição que se consegue tirar é quanto ao fato de sermos obrigados a confiar uns nos outros quando os nossos sentidos físicos nos deixam.
Confiar nos médicos, métodos e nas pessoas para nossa recuperação transforma algumas coisas dentro de nós... No meu caso, estou vivendo um paraíso de cuidados na casa de mamãe, mas para certas pessoas é um padecimento, uma crueldade por ser esquecido ou não ter quem o ajude.
Ainda bem que nessas horas em que a vulnerabilidade humana se abate, eu tenho amigos especiais, sinceros e tão amáveis que fazem toda a diferença na minha vida: Minha família.
É uma pena que nem todas as pessoas tenham essa graça e sofrem além da dor, o descaso e a solidão.

DEUS é mesmo muito generoso comigo!

3 comentários:

Milena Barbosa! disse...

Olha o drama...Brincaderinha =P Te Loviii

Luluti disse...

Drama, drama, drama kkkkkkkkkkk

Eli disse...

dramaaaaaaaaaaaaaaa

heheheheh

ei, escreve um blog sobre os assuntos da midia tb, tua otica jornalistica e tal...

eu to com dois blogs...
euvoando.blogspot e cronicasemserie

bjs
Elielson